24/09/2008

Na livraria debaixo da minha casa, tem sempre um caixote de livros variados cá fora a 1€. Hoje reparei num cujo título era Vou ser Mãe, não consegui resistir e comprei-o. Trouxe-o para casa e à hora de jantar a minha mãe pasmou para mim e perguntou "Quina, 'tás grávida? Andaste metida com o Manel foi? Eu já te disse p'a não andares com o raio do moço mas tu achas-te muito crescida e nao ouves um corno do que te digo, não é ó pastel?!". A minha mãe tem a mania de exagerar em tudo, mesmo antes de eu lhe responder. Deve ser doença porque a minha avó é tal e qual.
Bom, voltando ao livro, há uns dias as minhas colegas da escola contaram-me de uma miúda da nossa idade que faz sexo com muitos rapazes lá na escola e que agora está grávida, é óbvio que isto ia acontecer...Toda a gente já sabe e têm vergonha de falar com ela, Coitada, diz toda a gente, deve sentir-se muito sozinha, eu sentiria se estivesse na situação dela. Por isso decidi enviar-lhe o livro ao fim do dia, será que ela o vai ler?